Spellbooks and Recipes

Popular Posts

Blog Archive

Witch Library

Pageviews

Powered by Blogger.
Copyright © My Spiritual Path | Powered by Blogger
Design by Rachel | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates | Living with Magick

Wednesday 26 December 2012

Posted       Edit Entry
Termos Usados No Paganismo
Anci~a - O terceiro aspecto da Tr'iplice Deusa, remete ao fim que precede o in'icio de tudo, pois a vida 'e constante e a morte 'e apenas um momento dela. 'E o quarto minguante da lua, a idade avancada, a morte, o fim de todas as coisas, o inverno. Seus s'imbolos s~ao corvos e outras criaturas negras.

Auras - Energia que circula todos os seres vivos. 'E poss'ivel v^e-la com a vid^encia e com a foto Kirlian. Atrav'es das condic~oes da aura, 'e poss'ivel diagnosticar doencas, estados emocionais e tracos da personalidade.

Angus Mac Oc - 'E um Deus da Irlanda cujo nome quer dizer, "jovem filho". Deus da juventude, do amor e da beleza, possu'ia um brugh - um pal'acio de fadas- nas margens do Boyne. Seus beijos transformavam-se em p'assaros que voavam levando mensagens de amor e ele possu'ia uma harpa de ouro, cuja m'usica era muito doce. 'E tamb'em chamado Angus do Brugh.

Badb Catha - 'E uma Deusa da Irlanda e 'e conhecida tamb'em como " Fervente", "Corvo de Batalhas","Gralha Escaldada". 'E esposa de um Deus da guerra, Net, irm~a de Macha, Morrigu e Dana. Na Irlanda 'e o aspecto da m~ae na Tr'iplice Deusa. Concede vida, sabedoria, iluminac~ao e inspirac~ao. Est'a ligada as gralhas, ao caldeir~ao e aos corvos.

Belenos - Deus do Sol e do fogo da Irlanda, como Apolo, e muito ligado aos druidas. Belenos exerce influ^encia sobre a ci^encia, a cura, o fogo, o sucesso e a fama, prosperidade, colheita, o gado, fertilidade e a purificac~ao. Tamb'em conhecido por Bel, Belinus, Belenus e Belimawr.

Brigit - Conhecida na Irlanda, Espanha, Franca, Gales 'e uma Deusa Tr'iplice associada ao Imbolc. Deusa do fogo, suas sacerdotisas eram prostitutas sagradas e seus soldados salteadores. Influencia as artes e of'icios femininos, as artes marciais, a cura, m'edicos, agricultura, poesias, aprendizados, profecias, o amor, a feiticaria, sabedoria oculta e adivinhac~ao. Seu nome 'e associado ao poder. Tamb'em conhecida como Brid, Brig, Brigid, as triplas Br'igidas, as Tr^es Damas Abencoadas da Gr~a-Bretanha e as Tr^es M~aes.

Canalizador - Instrumento para canalizar a energia utilizada pelo mago, deve ter uma ponta de ferro ou de aco ( a espada ou athame ). Na Wicca, a varinha pode ser uma boa substituta, mesmo sendo de madeira.

Candlemas - Um dos nomes do Imbolc.

C'irculo de Pedras - C'irculo M'agico feito com pedras para indicar e representar as direc~oes.

Cruz Celta - Diferente da cruz crist~a, a cruz celta possui bracos de tamanho igual que se cruzam no centro envoltos por um c'irculo. Este s'imbolo na verdade 'e pr'e-celta e fazia parte das ornamentac~oes deste antigo povo. tamb'em conhecida como Roda Solar.

Danca - Presente em muitos rituais Wiccanos, a danca cria energia e faz parte do gestual m'agico. Os movimentos repletos de significados s~ao por vezes mais poderosos que as palavras.

Dias de Poder - S~ao os dias em que os portais est~ao abertos, facilitando rituais, encantamentos e pedidos pra entidades e amigos de outros planos. S~ao os Esbats e Sabats.Visite:

Wicca Ipatinga:


http://www.wicca-ipatinga.blogspot.com

Grupo de Estudos Virtual:


http://br.groups.yahoo.com/group/wicca ipatinga/

Comunidade no Orkut
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=19491704

Facebook:
http://facebook.com/WiccaIpatinga