Spellbooks and Recipes

Popular Posts

Blog Archive

Witch Library

Pageviews

Powered by Blogger.
Copyright © My Spiritual Path | Powered by Blogger
Design by Rachel | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates | Living with Magick

Friday 24 February 2012

Posted       Edit Entry
O Pentagrama Wicca
O QUE 'e UM PENTAGRAMA?

O pentagrama (estrela de cinco pontas, dentro de um c'irculo) 'e o s'imbolo da religi~ao Wicca. Assim como a cruz 'e para o cristianismo e o hexagrama 'e para os juda'ismo, o pentagrama 'e para os wiccanos.

Atualmente, muitos Wiccanos usam um Pentagrama no pescoco, como s'imbolo de orgulho da sua religi~ao, representando a sua f'e e tamb'em mostra-se 'util para que os Wiccanos se reconhecam entre si. Mas deve-se deixar claro que isso n~ao 'e nenhuma obrigac~ao. Muitos praticantes da religi~ao Wicca usam o Pentagrama tamb'em pelo fato de ele ser considerado um amuleto de protec~ao, al'em de mostrarem assim, seu respeito aos Deuses e aos Cinco Elementos.Cada ponta do pentagrama representa um dos Cinco Elementos da Natureza: Ar, Fogo, 'Agua, Terra e Akasha (esp'irito). Os adeptos `a religi~ao Wicca cr^eem que tudo foi criado a partir dos cinco elementos. Por isso, no treinamento para o sacerd'ocio wiccano, o dom'inio dos elementos 'e visto como o primeiro ato para a iniciac~ao. Al'em do seu significado primordial, dos cinco elementos, o pentagrama tamb'em representa o corpo humano (os 4 membros e a cabeca); sendo assim conhecido como "estrela do microcosmo" (pequeno universo), que simboliza o(a) mago(a) dominando o esp'irito sobre a mat'eria, intelig^encia sobre instintos, mente sobre o corpo.

Nos rituais da religi~ao Wicca, al'em de ser um dos s'imbolos da Deusa, o pentagrama `as vezes 'e usado como s'imbolo da terra, outras vezes para consagrar os instrumentos ritual'isticos, objetos e amuletos. *Na foto mostro meu pentagrama

Reference: ceremonial-magic.blogspot.com